Política de Cookies

Este site utiliza cookies para o bom funcionamento do site e para otimizar a sua experiência de navegação.

Fisioterapia
Fisioterapia em Movimento - O novo paradigma actual

A prática da fisioterapia caracteriza-se hoje de forma diferente do que há 10 ou 20 anos atrás. Tem à sua disposição novos conhecimentos, novos recursos, novas modalidades e metodologias de intervenção. Tem outra sustentação teórica e está também sujeita, principalmente, a uma visão centrada no individuo!

Num mundo de velocidade e mudança constante, onde temos que ser cada vez mais rápidos e eficazes, surge uma necessidade diferente para os usuários de um tratamento/acompanhamento em fisioterapia. Além dos tratamentos mais convencionais, que muitos já experimentaram, o movimento, por sua vez, torna-se indispensável nestes mesmos tratamentos.

Mais do que questões meramente estruturais, faz-se necessário avaliar a função, o ambiente em que o indivíduo esta inserido e também, se há a necessidade de um serviço complementar, por exemplo. Às vezes, uma lombalgia precisa de musculação e sessões de psicologia; isto porque, muitas vezes, o ambiente laboral ou mesmo doméstico, pode ser justamente o factor desencadeador da condição e/ou patologia a ser “resolvida”.

Enquanto promoção de saúde, o objectivo principal vai além do tratar, educar, informar e desenvolver um programa de acompanhamento que faça sentido na dinâmica diária do indivíduo em questão.

- Respirar melhor

- Aumento de mobilidade

- Programas de força

- Avaliação postural

- Tratamentos para dor na costas

- Prevenção de quedas em idosos

- Avaliação na saúde da mulher

- Pós-parto

- Patologias da coluna vertebral

A multidisciplinaridade que encontra no nosso projecto foi pensada para atender às necessidades do indivíduo como um todo, aqui encontra uma fisioterapia totalmente preparada e em consonância com a restante equipa, tudo para solucionar aquilo que precisa a fim de poder usufruir de uma vida em pleno das suas capacidades.

A nossa fisioterapia é em MOVIMENTO!

Por Edilene Dantas - Fisioterapeuta